Comecei a ler o livro "No coração da fazenda" da escritora Ray Dias e tem sido uma experiência muito leve. Embora robusto, o livro é muito fluido e de leitura rápida. Pela descrição, imaginei que seria um livro único, mas descobri que ainda há continuações a caminho o que me deixou muito empolgada. Ler as obras da Ray tem sido um mergulho em uma escrita espontânea e com a qual eu me identifico muitíssimo.
A história gira em torno de Bernardo e Nicole. Eles têm um típico amor e ódio, o que a gente ama e dá a narrativa um elemento instigante. A história se passa em um ambiente rural, Nicole se muda da cidade grande para o campo e acaba se apaixonando pela vida lá.
Nicole é uma personagem forte e batalhadora, sempre correndo atrás dos seus objetivos sem ter que passar por cima de ninguém. Já Bernardo é um personagem que esconde algo, e ao longo da história vamos desvelando o que ele tem por trás do seu jeito sisudo; foi maravilhoso conhecê-lo ao mesmo tempo que Nicole, pois, no final ele parecia outro personagem, muito distante do que presumi no início da narrativa.
No entanto, embora compreenda o dilema da Nicole enquanto mulher independente em se envolver com um homem que reproduz machismo em algum nível, ainda não consigo me decidir de torço pelo casal. Espero os próximos volumes para entender como esse romance irá se desdobrar.
A ambientação rural me aqueceu o coração e me fez querer conhecer o cenário da narrativa. Além disso, o final do livro foi pensado com o objetivo de fisgar o leitor e mantê-lo querendo mais. E comigo deu muito certo. Estou ansiosa para ler mais. Sem dúvidas, vale a pena depois um post detalhando cada personagem. Que tal? Volto aqui para destrinchar tudo para vocês.
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Comentários
Postar um comentário